Dicas de banners para anuncios

Objetos de um banner/anúncio

Fundo, Imagem ou Logomarca, Texto Título, Descrição, Apelo ou "Chamariz".

Fundos do anúncio

Geralmente os fundos são neutros, e aparecem pouco, pois o que deve ficar em evidência é o letreiro da frente, ou as próprias informações dos anuncios.

Como os fundos devem ser neutros, usa-se muito simples degradês, com tons claros quando o anuncio for com letras escuras, ou fundos com tons escuros quando o anúncio for com as letras claras.
Quando o criador do banner opta por colocar uma imagem no fundo do anúncio, ele deve lembrar que a imagem de fundo não poderá ficar em evidência, pois não será ela que chamará a atenção do visitante, e nem deverá ser usada para distraí-lo.
Geralmente usa-se opacidade, e a imagem de fundo é escolhida de acordo com as cores que estão relacionadas a logomarca ou imagem de frente no anuncio, e até mesmo os textos.

Imagem ou Logomarca do anúncio

Aa imagens, ou as logomarcas, devem ser discretas porem ficar muito em evidência, de preferência alinhada a um dos cantos laterais.
Quando for uma imagem, que não seja logomarca, a intenção é criar vida no anúncio, então é uma boa ideia colocar uma foto ou desenho que represente vida, natureza, pessoas, etc.
Quando for uma logomarca, esta deverá estar em tons fortes de contraste, mas sem exagero. A logomarca não deverá tomar toda a atenção do visitante, mas deverá ficar gravada na mente dele.

Texto Título do anúncio

Este deverá ser um texto destacado, que dará a caracterização ao anuncio.
Se for um anuncio de carro, o texto deverá deixar claro que é um anuncio de carro, se é um anuncio de um servidor de jogos, o texto também deverá deixar claro, mas se o anuncio é de um servidor de jogos, mas está anunciando um evento em especial, o texto deverá apontar para o objetivo, que neste caso seria o evento.
Exemplos: Carro "Compre seu carro em 72x SEM JUROS", Servidor de jogos "Servidor Ragnarok Online", Eventos no servidor "Evento Drop x8".

Esse texto deve ser sempre bem aparente, com letras "bold" e uma cor chamativa, pois deverá ficar em evidência.

Descrição do anúncio

Este deverá ser menos destacado, será o texto em que o visitante terá que prestar atenção e procurar saber o que está escrito.
Neste texto deverão estar as informações tecnicas referente ao suposto carro no anuncio, ou as informações do suposto servidor de jogos, ou as informações detalhadas de como funcionará o suposto evento de "Drop".

Apelo ou "Chamariz"

Este é chamado de apelo, ou de chamariz, pois está no anuncio com o objetivo de induzir pela ultima vez o visitante a clicar no anuncio.
Este apelo deve ser feito com um dizer simples, como por exemplo "Clique e Confira!" ou algo como "Saiba MAIS! Clique aqui.".
O apelo poderá ser chamativo, apesar de simples. Muitos usam balões espetados (aquelas estrelas de 25 pontas) para dar um destaque de explosão.

Características importante

Um anuncio (se for animado) não pode ter a animação lenta ou rápida demais, deve ser controlado para o visitante poder ler sem forçar a visão, e que ele possa ler sem ter que ficar esperando muito.
As cores devem entrar em armonia, usando as que mais combinam, como amarelo sobreposto no vermelho escuro, branco sobreposto no preto, verde claro ou amarelo sobreposto no verde escuro ou azul escuro, e assim por diante.
Informações de contato como endereço do site, e-mail, telefone, são opcionais em um anuncio de internet, uma vez que a sua intenção é fazer com que o visitante clique, e não que ele ligue ou vá até algum endereço.